Seminário debate mulher e mídia

I SEMINÁRIO MULHER E MÍDIA
Mulher e Mídia: influências, mercantilização e trabalho
04/06/2009
Auditório do Serviço de Ação, Reflexão e Educação Social – SARES

Objetivo Geral
Eixo I : Influência da mídia sobre as crianças, adolescentes e jovens.
Palestrante: Profa.: Ana Derzy (UFAM)

A mídia e a formação do imaginário da criança, do adolescente e do jovem;
Impactos e influências;
Que tipo de sociedade está sendo construída a partir do consumismo e do individualismo?

EIXO II: Mercantilização do corpo feminino através da mídia.
Palestrante: Profa. Msc. : Márcia Maria Oliveira (SARES/UFAM)

A erotização da publicidade dos produtos midiáticos (conteúdos, filmes, música – o fenômeno do forró -, programas de TV e rádio, periódicos, propagandas publicitárias);Até que ponto esse tipo de publicidade alimenta o fortalecimento do tráfico e a exploração sexual da mulher ?

EIXO III: O trabalho da mulher na mídia
Palestrante: Profa.: Ivania Vieira (Jornalista/UFAM)

Relações de poder versus equidade de gênero;
Jornada de trabalho;
Cargos e salários;

PROGRAMAÇÃO

19h00 – Acolhida/Mística de Abertura do Seminário
19h10 – Composição da Mesa
19h15 – Eixo I : Influência da mídia sobre as crianças, adolescentes e jovens. Palestrante: Profa.: Ana Derzy (UFAM)
19h45 – Plenário
20h00 - EIXO II: Mercantilização do corpo feminino através da mídia. Palestrante: Profa. Msc. : Márcia Maria Oliveira (SARES/UFAM)
20h30 – Plenário
20h45 - EIXO III: O trabalho da mulher na mídia
Palestrante: Profa.: Ivania Vieira (Jornalista/UFAM)
21h45 - Plenário
21h30 - Encaminhamentos

Comments