GOVERNO E SINDICATOS REALIZAM CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE

Com a finalidade de arrecadar alimentos, roupas e abrigos para as famílias prejudicadas pelas enchentes deste ano, a Secretaria de Estado do Trabalho – SETRAB abriu duas frentes de ação, sendo a primeira interna apelando para a sensibilidade dos servidores e a segundo externa, junto com sindicatos, com a Central Única dos Trabalhadores e empresas privadas. Na primeira etapa as doações superaram a previsão, pois, mas do que gastos com compras, os funcionários aderiram com bens pessoais, roupas do próprio uso, toalhas e lençóis que estão armazenadas nas dependências da Secretaria.

Nesta segunda-feira, começa a segunda etapa de arrecadação, tendo como primeiros parceiros o Sindicato dos Fazendários, SIFAM e o apoio do Secretário da Fazenda, Sr. Isper Abrahim, que junto com a Secretária Iranildes Caldas e o Presidente da CUT, Sr. Valdemir Santana darão uma entrevista coletiva, às 9 horas, na sede da SEFAZ explicando a metodologia da campanha e o envolvimento de funcionários, além da chamada geral à sociedade.

A intenção é ampliar o movimento e arrecadação de alimentos e bens de uso pessoal, para todos os sindicatos que tem por formação conceitual, a solidariedade, e para as empresas que terão uma oportunidade de contribuir com este momento de dificuldades dos irmãos afetados pelas enchentes.

A secretária Iranildes Caldas aposta nesta campanha e acredita que é possível superar as dificuldades, no grande projeto do Governo do Estado que já conseguiu recursos federais, está com planejamento de assistência tanto durante a enchente como no enfrentamento de suas conseqüências no que se relaciona a saneamento, saúde, moradia, medicamentos e acompanhamento para o reassentamento familiar e produção agrícola que é à base da economia do interior.

“Esta é uma contribuição da sociedade adicionado ao esforço do Governo do Estado”, apontou a Secretária.

Comments