Congresso que discute futuro da Bioenergia começa na próxima terça-feira

Luis Antônio, da Porthus Eventos, informa sobre o IV Congresso Internacional de Bioenergia e I Congresso Brasileiros de Geração Distribuída e Energias Renováveis

Com o propósito de apresentar novas alternativas de produção de energia acontece de 18 a 21 de agosto, em Curitiba, Paraná o IV Congresso Internacional de Bioenergia e I Congresso Brasileiros de Geração Distribuída e Energias Renováveis.
Especialistas internacionais como Thomas Amon, da Universidade de Viena, Annette Hester, Vicenza Faraco, da Universidade de Nápoles, Itália, Ami Bem Amotz, de Israel, Volker Nikdahls, da Embaixada Alemã, além de pesquisadores e especialistas do Brasil participarão do evento, dando uma visão do que acontece no Brasil e mundo em energias renováveis.
Paralelamente ao Congresso acontecem os Workshops sobre Geração Distribuída a Biogás com Saneamento Ambiental e Crédito de Carbono em Florestas Plantadas, além da segunda edição da BioTech Fair – Feira Intencional de Tecnologia em Bioenergia e Biodiesel. A feira visa mostrar tecnologias e equipamentos para produção de energia renovável, proveniente de várias fontes como vento, sol, produtos agrícolas, algas marinhas, resíduos florestais, gás metano e até mesmo lixo urbano. Uma usina móvel completa de biodiesel estará em funcionamento durante a Feira.
A Feira e o Congresso acontecem no ExpoUnimed Curitiba e Teatro Positivo. A Coordenação Técnica do evento é da FUPEF-UFPR-Copel-Itaipu, com o apoio da Itaipu, Copel, Andritz, UNIDO, Furnas, Fundação Araucária, BNDES, Eletrosul, patrocinadoras do evento. A promoção é da Porthus Eventos, com o apoio de diversas entidades e universidades brasileiras. O programa completo do evento está disponível no site www.eventobioenergia.com.br .

SERVIÇO Eventos:IV Congresso Internacional de BioenergiaI Congresso Brasileiro de Geração Distribuída e Energias AlternativasII BioTech Fair – Fera Internacional de Tecnologia em Bioenergia e Biocombustível Data: 18 a 21 de agosto de 2009Local: ExpoUnimed Curitiba e Teatro PositivoContato: contato@porthuseventos.com.br Fone : (41) 3072-3131 e (41) 3329-0860


Semana Mundial das Águas

A Semana Mundial da Água 2009, em Estocolmo será aberta no próximo dia 16 de agosto com uma agenda focalizando os desafios que caracterizam a crescente crise da água no mundo. Mais de 2.000 especialistas e líderes de todos os principais setores estarão reunidos com executivos das Nações Unidas e com ministros de vários países para discutir um leque de temas centradas no painel "Respondendo a Mudanças Globais: Acessando Água para o bem comum", em evento organizado pelo Stockholm International Water Institute (SIWI)
A Semana Mundial da Água 2009 apresentará mais de 100 sessões, com um foco especial sobre a questão das águas transfronteiriças. Uma série de seminários, workshops e eventos simultâneos irão explorar os complexos fatores que levam a um conflito ou de cooperação sobre essas águas partilhadas. Os temas abordados durante a semana incluem:
Agricultura
Clima
Energia
Desastres, conflito e paz
Ambiente
Finanças
Enfoque regional sobre a Ásia, África, Europa, América Latina e Oriente Médio
Saneamento e saúde
Águas transfronteiriças
Questões urbanas
A qualidade da água Gestão dos recursos hídricos
Abastecimento de água.
Mantendo a tradição, a Semana Mundial da Água 2009 promoverá um Banquete Real e entrega de prêmio "2009 Stockholm Water Prize" ao Dr. Bindeshwar Pathak da Índia; um prêmio para jovens cientistas com idade entre 15 e 20 anos, que representam 29 países, e para a cerimônia de premiação Tróia Tecnologias do Canadá, o ganhador do Prêmio Estocolmo da Indústria da Água, que assinala o seu décimo aniversário este ano. O vencedor do Prêmio da Água do Mar Báltico sueco será anunciado durante a semana também.
Além disso, a Comissão Europeia e a MTV escolheram o evento para o lançamento do primeiro "Jogar para Parar - Europa para Climáticas" durante o concerto em Estocolmo série Semana Mundial da Água. O concerto será característica pop-star Moby como parte da campanha da UE para engajar os jovens em questões das alterações climáticas.

Sobre a Semana Mundial da Água em Estocolmo Organizado e dirigido pelo Stockholm International Water Institute (SIWI)
A Semana Mundial da Água em Estocolmo, é o principal local de encontro para troca de pontos de vista, conhecimentos e experiências relacionadas com a água entre as comunidades científica, empresarial, política e cívica setores ao redor do mundo. Ao explorar e relacionar as melhores práticas, a compreensão científica, visão política e de tomada de decisão, o programa visa transcender retórica e proporcionar verdadeiras respostas à crise mundial da água.

Fonte: Stockholm International Water Institute (SIWI)
Tradução: J. Rosha

Comments