Serra cai e já ameaça processar instituto de pesquisa

O candidato a presidente do PSDB, José Serra, parece menino que não sabe brincar. Quando estava subindo nas pesquisas, falava em “virar o jogo”. Agora que grande parte do eleitorado se convenceu de que muito do que ele fala é mentira, ameaça processar o Instituto Vox Populi, que mostrou a subida de Dilma Roussef.

Hoje, 20/10,de acordo com a Agência Brasil, o Ibope divulgou nova pesquisa onde mostra ampliação da vantagem de Dilma Rousseff, sobre o candidato José Serra, na disputa do segundo turno das eleições presidenciais.

Conforme matéria veiculada pela Agência Brasil, com base em dados do Ipobe, Dilma atem agora 51% das intenções de voto, com vantagem de 11 pontos à frente de José Serra, que aparece com 40%. O Ibope apuou que os votos brancos e nulos somaram 5% e 4% dos eleitores disseram que vão votar nulo.

Se considerarmos somente os votos válidos, a vantagem de Dilma é de 56%, contra 44% de Serra. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 20 de outubro de 2010 e um total de 3.010 eleitores foram ouvidos pelo Ibope. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 36476/2010.

Comments