"Belos Monstros" está inscrito em mostra de vídeo da Ufam

O documentário "Os Belos  Monstros da Amazônia", produção do Conselho Indigenista Missionário - Cimi, em parceira com a TV Ufam, está inscrito para participar da A V Mostra Amazônica do Filme Etnográfico acontecerá em Manaus entre os dias 21 e 27 de outubro de 2011. O filme aborda os impactos causados pela construção das hidrelétricas de Belo Monte e Complexo Hidrelétrico do Madeira sobre as populações locais, especialmente sobre os povos indígenas que habitam as áreas afetadas pelas respectivas obras. É um grito de alerta em defesa da vida e do direito dos povos indígenas.

Segundo os organizadores, a Mostra Amazônica do Filme Etnográfico "é um espaço de difusão e discussão do filme documentário e etnográfico realizado sobre a Amazônia (Brasil e demais países). Seus objetivos envolvem a divulgação de filmes realizados na Amazônia, a reflexão acerca da representação da região no cinema documentário e etnográfico e a promoção do diálogo entre produtores, pesquisadores e público em geral".

As inscrições ficam abertas até o próximo dia 25/09, no Núcleo de Antropologia Visual /NAVI /UFAM.  Serão aceitos filmes etnográficos, documentários e ficção, realizados na região pan-amazônica a partir de 2007, em qualquer formato e tempo de duração, tenham sido ou não exibidos em outras mostras competitivas.

Para informações os interessados devem procurar o Navi no seguinte endereço: Programa de Pós-Graduação Sociedade e Cultura na Amazônia – ICHL, Campus Universitário da UFAM  (endereço: Av. Rodrigo Otávio Jordão, 3000 - CEP: 69077-000, Manaus-Amazonas- Brasil), Telefones: (92) 3305-4580


Comments