Movimentos sociais convidados para articulação do VI Fórum Social Pan Amazônico

Acontece nesta quarta-feira, 11/01, a partir das 18 horas na sede do Sinttel-Am (Rua Alexandre Amorim, 392 – em frente à Igreja de N. Sra. Aparecida) a primeira reunião dos Movimentos Sociais do Amazonas para articulação do VI Fórum Social Pan Amazônico, evento que se realizará este ano na cidade de Cobija, na Bolívia, sem data definida. A reunião é convocada pelo Sinttel-Am juntamente com outras entidades que organizaram o IV FSPA em Manaus.
Na pauta deste primeiro encontro os participantes vão discutir Calendário de atividades; Coleta de recurso; Comissão. e outros assuntos que podem ser propostos na ocasião.
Em janeiro de 2005, a cidade de Manaus sediou o IV FSPA. O evento foi coordenador pelo Sinttel-AM, Sindicato dos Escritores, Central Única dos Trabalhadores – CUT, Grupo de Trabalho Amazônico – GTA, Cáritas e Conselho Indigenista Missionário – CIMI. Na ocasião, mais de oito mil pessoas de todos os continentes participaram de centenas de eventos em várias escolas da rede pública, Universidade do Amazonas e em vários sindicatos.
A quinta edição do FSPA aconteceu em novembro de 2010 na cidade de Santarém (PA) e teve como eixos temáticos: Em defesa da mãe-terra e dos territórios, Poder para os povos Panamazonicos, Direitos Humanos e Cultura, Comunicação e Educação Popular. Cerca de três mil pessoas participaram e ao final aprovaram uma carta-manifesto dos movimentos sociais da Pan-Amazônia onde constava uma resolução que solicitava de todos os presentes um compromisso com a realização do VI Fórum Social Pan-Amazônico.
A reunião desta quarta-feira terá como motivar os movimentos sociais para que façam parte dessa articulação em nível continental. 

Comments