SINDPLAST REALIZA ELEIÇÃO


Com 98,35% de aprovação dos trabalhadores e trabalhadoras, a Chapa 1- O Sindicato Somos Nós, foi legitimada na eleição ocorrida no dia 05/06, no Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Material Plástico de Manaus. O atual presidente, Francisco Brito de Freitas, comandará a entidade por mais quatro anos.

A eleição aconteceu das oito às 17 horas, com urna na sede e outras nas maiores fábricas e itinerantes. A Comissão responsável pela apuração computou 1.455 votos válidos, dos quais a Chapa 1 recebeu 1.431 tendo, ainda, 22 em branco e somente dois nulos.

A posse dos eleitos acontecerá em setembro, mês em que se comemora aniversário do Sindplast. Para o presidente Francisco Brito, o resultado mostrou que a categoria está apoiando o trabalho da direção sindical.

“Temos lutado arduamente contra as demissões e buscando saídas para ampliar o número de vagas na categoria, disse Brito. “Essa luta será ainda mais árdua pela frente porque as empresas estão adotando procedimentos de produção que não favorece, em princípio, a oferta de vagas”, analisa ele.


A eleição do Sindplast foi acompanhada por Elias Soares, assessor da Confederação Nacional dos Químicos – CNQ, e Paulo Lage, presidente do Sindicato dos Químicos do ABC – São Paulo. 

Comments