POVO MURA REALIZA FESTIVAL CULTURAL NO CAREIRO DA VÁRZEA (AM)

Esportes, apresentações de danças tradicionais e exposição de artesanato. Essas são algumas das atrações do Festival da Cultura Indígena Mura – FESTIM, que está na sua quinta edição. O evento acontecerá no próximo dia 7 de julho na aldeia Jutaí, município de Careiro da Várzea (AM).
Conforme explica o professor Herton Figueiras, o FESTIM acontece todo ano no primeiro sábado de julho.
As atividades terão início a partir das oito horas com jogos tradicionais: canoagem, tiro  de arco e flecha, tiro de zarabatana, corrida de copos, tiro de lança, arremesso de ouriço de castanha. À tarde haverá  campeonato de futebol masculino e feminino.
Na parte da noite acontecerá apresentação das danças, desfile do melhor cacique e das cunhãs-porangas.
Ao longo de todo o dia os participantes contarão com venda de comida típica, café regional e do artesanato produzido pelas aldeias.
Para quem estiver em Manaus e quiser participar do V FESTIM os organizadores informam que no 06/07, às 22 horas, o barco Comandante Barbosa IV sairá do Porto de Manaus  até a aldeia Jutaí. A passagem custará R$ 40,00 para homens e R$ 35,00 para mulheres. Para quem for em grupo, a passagem custará 35,00.
Os interessados podem pedir informações diretamente ao  professor Herton Figueiras pelo telefone/whatsapp (92) 984466055. 

Comments